TABLETS

Bem vindo ao Garantia Online

Garantia Online é uma forma rápida e fácil de você enviar seu produto com defeito para nossa assistência. Primeiramente faça o diagnóstico do seu produto, ainda assim o problema persista, você poderá enviar seu produto via correios para análise em nossa assistência interna.

Diamond Lite + Modem 3g

NB056


ENVIE SEU PRODUTO PARA MULTILASER

 

Ou tente resolver o problema através de uma das questões abaixo:

  1. Seguir o passo a passo: http://www.youtube.com/watch?v=f3kDzvbPUBI 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Apolo, Delta, Diamond +3G, Diamond android 2.3, Diamond lite, Diamond lite, Diamond V1, Diamond V2, Diamond V3, Diamond V4, Kid pad 7, M10 V1, M10 V2, M7– cartoom network, M7 v1, M7 v2, Oxy, M7S dual core V1, M7S dual core V2, M7s V1, M7s V2, M7s V3, M8 V1, M8 V2, M8 V3, Omega,Vibe, Sigma, Stille tec V1, Stille Tec V2, Tab TV – V1, Tab TV – V2, Tab TV – V3, MPRO e M5.

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Atenção: Este procedimento apaga todas as informações do seu tablet, portanto, retire o chip e o cartão de memória.
  2. Agora entre em MENU>CONFIGURAÇÃO OU DEFINIÇÃO> FAZER BACKUP OU REDEFINIR OU CÓPIA DE SEGURANÇA E REPOSIÇÃO> CONFIGURAÇÃO ORIGINAL OU REPOSIÇÃO DOS DADOS DE FÁBRICA> REDEFINIR TELEFONE OU TABLET OU REPOR TELEFONE.

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Pressione MENU>CONFIGURAÇÕES OU DEFINIÇÕES>SOBRE TELEFONE OU ACERCA DO TELEFONE.

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Pressione o MENU>CONFIGURAÇÕES OU DEFINIÇÕES>ARMAZENAMENTO.

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Estes tablets não fazem chamadas de voz.

 

 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Verifique a posição dos chips em seus slots.
  2. Faça teste em outro dispositivo que tenha chamada de voz e verifique se consegue fazer chamadas de voz.
  3. Verifique com sua operadora caso não consiga fazer chamada até mesmo em outros dispositivos.
  4. Restaure as configurações de fábrica do produto. (Atenção: Este procedimento apaga todas as informações do seu tablet, portanto, retire o chip e o cartão de memória). Agora entre em MENU>CONFIGURAÇÃO OU DEFINIÇÃO> FAZER BACKUP OU REDEFINIR OU CÓPIA DE SEGURANÇA E REPOSIÇÃO> CONFIGURAÇÃO ORIGINAL OU REPOSIÇÃO DOS DADOS DE FÁBRICA> REDEFINIR TELEFONE OU TABLET OU REPOR TELEFONE.
  5. Nada foi solucionado então, encaminhe o tablet para Assistência Técnica para que seja avaliado.

 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Entre no site do Google (www.google.com) , e faça a recuperação de sua senha, através da opção “Fazer login” depois "Preciso de Ajudar" e seguir o passo a passo.
  2. Caso venha a persistir, neste caso faça a atualização no site da Multilaser: http://www.multilaser.com.br/suporte/downloads

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Verifique se a lentidão não ocasionou após ter instalado algum aplicativo. (Neste caso desinstale aplicativo e reinstale novamente).
  2. Persistindo problema restaure as configurações, clicando em MENU>CONFIGURAÇÃO OU DEFINIÇÃO> FAZER BACKUP OU REDEFINIR>CONFIGURAÇÃO ORIGINAL>REDEFINIR TABLET OU TELEFONE. (Este procedimento apaga todas as informações do seu tablet, retire cartão de memória e chip se este possui).
  3. Após redefinir configuração se o problema persiste, desta forma, acesse o site da Multilaser e realize atualização. http://www.multilaser.com.br/suporte/downloads         

 

Atenção: Procedimento de atualização não disponível para o modelo NB057 (Tablet Gamer).

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Verifique se carregador está bem conectado.

  2. Teste outro carregador.

  3. Deixe carregando por 08 horas, o ícone da bateria pode não aparecer se este foi descarregado completamente.

  4. Deixar o tablet descarregar completamente faz com que este fique desatualizado não apresentando assim o ícone da bateria.

  5. Pressione o botão reset de 08 a 15 segundos. Se nada acontecer, pressione o orifício reset do tablet com auxílio de uma agulha ou algo da mesma espessura por 03 vezes e a cada vez pressionada segurar por 15 segundos com o tablet conectado na tomada via carregador. (Exceto NB049 ,NB050 , NB051 , NB032 ,NB033 e NB72)

  6. Caso nada do que já fez o ligou faça atualização do tablet no site da  Multilaser http://www.multilaser.com.br/suporte/downloads

  7. Se após atualização, ainda assim o tablet não ligar enviar para nossa Assistência Técnica.          

 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Verifique se o modem é compatível com o tablet (Verifique na caixa do dispositivo).
  2. Conectar Cabo OTG no tablet e no modem.
  3. Configurarando o modem: MENU>CONFIGURAÇÃO>MAIS>REDE MOVEIS>OPERADORES DE REDE>PESQUISAR AUTOMATICAMENTE.
  4. Após ativar 3G e não conseguir acesso configure a APN. MENU>CONFIGURAÇÃO>REDE MOVEIS>NOMES DE PONTO DE ACESSO>CLICAR NO TRÊS PONTOS AO LADO SUPERIOR DIREITO DO VISOR> CLICAR EM NOVO APN> Para cada operadora tem uma configuração contate sua operadora e solicite as informações de APN.                                                                                                                                                                                                          

 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Siga o seguinte procedimento: Menu>Configuração ou Definição>Wi-Fi>Habiliar a rede com a opção> Lig> selecionar a rede.
  2. ATENÇÃO: Rede fechada para acessa-la é necessário ter a senha da rede que deseja acessar.
  3. Para configurar uma rede que não localizou precisa ter o login e a senha da rede desejada.
  4. Para isso siga o seguinte procedimento: Menu> Configuração ou Definição> Wi-Fi> Habiliar a rede com a opção Lig>Adicionar rede ou clicar no (+)>Inserir SSID da rede e Senha.
  5. Após isso não conseguir  ter acesso a rede wi-fi configurada, acesse o site da Multilaser e faça atualização,http://www.multilaser.com.br/suporte/downloads
  6. Após atualização ainda assim não conseguir acessar, desta forma envie seu tablet para nossa Assistência Técnica. 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Siga o seguinte procedimento: Menu>Configuração ou Definição>Conta ou Conta e Sincronização>Adicionar uma Conta>Email ou Corporativo.
  2. Importante: Algumas contas de email não são suportadas em um dispositivo móvel, após a configuração, se não houver sucesso, neste caso certifique-se a conta a ser configurada é suportada e para isso é necessário verificar com seu provedor.
  3. Muitos provedores possui um aplicativo para que possa acontecer essa configuração.
  4. Tipos de contas que são suportadas pelo dispositivo móvel: POP3 e SMTP. 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Lembrando que aplicativo não passa para cartão de memória completamente, ou seja, caso tenha opção, parte do sistema ficará no dispositivo e a  outra ficara no cartão de memória, onde  conseguirá utilizar o aplicativo apenas quando o cartão de memória estiver no dispositivo.
  2. Mas caso venha excluir aplicativo do dispositivo, tudo que foi salvo no cartão de memória perderá validade, não terá utilização alguma.
  3. Verificar se o aplicativo dá opção de transferir para o cartão de memória.
  4. Para mover siga o procedimento : MENU > GERENCIADOR DE ARQUIVOS ou (FILE MANAGE, EXPLORER) > MEMORIA INTERNA > TOCAR E SEGURAR POR ALGUNS SEGUNDOS O APLICATIVO A SER TRANSFERIDO >  MOVER/RECORTAR > SELECIONAR CARTÃO DE MEMÓRIA.                                                                                  

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Entre em Menu>Configuração ou Definição>Aplicativos> Clique no aplicativo de deseja desinstalar em seguida clique opção desinstalar.                                                                                                                                                                                                                                                                          

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Isso poderá ser feito apenas pelo ícone do Google Service ou Play Store.
  2. Certifique que existe um e-mail configurado, este poderá ser apenas do G-mail, caso não possua, então deverá ser criado um e-mail.
  3. Para configurar este email siga as instruções seguinte: Menu>Configuração ou Definição>Conta ou Contas e sincronização>Adicionar uma conta>Google. (Neste caso se ele não tiver conta o mesmo deverá criar).                                                                                                                                                                     

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. As fotos estão salvas realmente no dispositivo?
  2. Confirme que houve a instalação automática dos drivers no computador ao conectar o tablet pela primeira vez.
  3. Teste outro cabo USB.
  4. Nada foi resolvido, então siga o procedimento: Menu>Configuração ou definição>Opção do desenvolvedor>Depuração USB  - (Não pode está selecionada).
  5. Se o problema persiste encaminhe o produto para assistência técnica onde passará por avaliação. 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. O aplicativo a ser utilizado deve ser compatível com a webcam. 

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Conecte a outra porta USB de seu computador.
  2. Faça o teste com outro cabo USB.
  3. Teste-o em outro computador.
  4. Caso não funcione então siga: Ligue o tablet, pressione com uma agulha ou algo da mesma espessura o orifício de reset (Orifício próximo ao botão Power), após isso o tablet desligará e ligará novamente. Faça novamente o teste para verficar se houve o reconhecimento.
  5. Após todos os testes nada solucionado então encaminhe o seu produto para nossa Assistência Técnica.

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Lembrando que a primeira carga deve ser feita por 12 horas e as demais cargas de 3 a 6 horas.
  2. A bateria tem duração de aproximadamente 4 a 6 horas em utilização, e de 2 a 3 dias em stand by.
  3. O tablet deve ser carregado direto na energia convencional e não via cabo USB.
  4. O tablet deve está totalmente desligado para que seja carregado, nunca carregue-o ligado ou enquanto estiver sendo utilizado.
  5. Aplicativos/programas/jogos/internet quando não fechado corretamente continuam rodando normalmente aumentando consumo de bateria.Portanto feche completamente todos os aplicativos/programas/jogos/internet que não estiver utilizando.
  6. Mantenha o seu tablet em STANDY BY, para economizar bateria enquanto tablet não estiver em utilização siga a seguinte configuração: Pressione MENU>CONFIGURAÇÃO OU DEFINIÇÃO TELA>MODO DE ESPERA>SELECIONE O TEMPO DESEJADO PARA QUE TABLET ENTRE EM STANDY BY.
  7. Mantenha o brilho do tablet controlado para economia de bateria, siga a seguinte configuração: Pressione MENU>CONFIGURAÇÃO OU DEFINIÇÃO>TELA OU EXIBIR>BRILHO>Quanto mais forte, mais claro maior consumo de bateria.
  8. Após tudo ter sido realizado e o problema persistir, encaminhar produto para assistência Técnica para que possa ser avaliado.  

Seu problema foi resolvido?

Sim
  1. Se o produto foi adquirido dentro do prazo de 12 meses encaminhe para Assistência Técnica para que produto seja avaliado.
  2. Detectado mal uso, será feito contato afim de informar orçamento, sendo aprovado será feito conserto e devolvido.
  3. Detectado vicio ou defeito de fábrica será coberto pela nossa Assistência Técnica.

Seu problema foi resolvido?

Sim